Estamos em: Início Serviços Internação

Internação

O Hospital São Lucas atende basicamente pelo Sistema Único de Saúde SUS, mas é conveniado também a UNIMED e o Plano PAS. Dispomos também de apartamentos particulares com frigobar, TV, climatizado e com móveis modernos, bem como apartamentos semi-privativos, com climatizador e TV, para os pacientes Unimed. Cada paciente que necessita de atendimento, sendo a primeira vinda ao Hospital, precisa preencher cadastro, apresentando documento de RG, pacientes que já tiveram sido atendidos apresentam apenas o documento de identificação, não necessitando fazer novamente o cadastro.

Importante! Lembramos que alguns materiais, medicamentos e procedimentos poderão ser cobrados em conta particular quando este não tiver cobertura pelo convênio.

As especialidades que o hospital dispõe são: clínica médica, obstétrica, traumatológica, pediátrica, cirúrgica, neonatologia e anestesiologia.

Das dependências do hospital dispomos dos postos aonde funcionam as unidades de internação: posto “A” é a unidade de internamento cirúrgico e traumatológico. Posto “B” são internados os pacientes que dependem da clínica médica com suas especialidades. O Posto “C” é área obstétrica do hospital, onde ficam as parturientes e recém- nascidos. O Posto “D”, é a ala pediátrica. Dispomos de uma moderna sala de neonatologia. Estamos aguardando projeto de modernização e implantação de uma nova UTI adulta e pediátrica.

Contamos com um laboratório de análise clínicas terceirizado com equipamentos automatizado e com equipe de multiprofissionais que garantem a segurança e eficácia nos resultados.

Os exames são realizados nos pacientes internos, bem como nossos serviços de eletrocardiograma, radiologia e ultrassonografia.

São realizados por dia em média, 8 ultrassonografias, 96 raio X, 15 eletrocardiogramas, 40 clientes realizam exames de análise clínica. As ultrassonografias realizadas são: pélvica, abdominal, abdominal total, transvaginal, mamária, do aparelho urinário e tireóide.

Realizamos em média 260 atendimentos diários em várias especialidades e 99% destes são do SUS. Costumamos ter 98 pacientes internados este podendo variar até 110, dispomos de 128 leitos para internamento no hospital, sendo 31 na clínica cirúrgica, 43 na clínica médica, 33 na clínica obstétrica e 26 clínica pediátrica, incluindo a neonatal.

<< Voltar

Nossos Parceiros