Estamos em: Início Institucional Histórico do hospital

Histórico do Hospital

Hospital São Lucas passou a ser administrado pela Sociedade Beneficente São Camilo em 01 de junho de 2011 e conta atualmente com 127 leitos. Após a administração São Camilo, existem grandes melhorias e inovações, dentre elas:

- Informatização de todo o Hospital, com unidade de base de dados e informações;

-  Implantadas normas e rotinas da Instituição;

- Reforma do SAME para maior segurança dos prontuários dos pacientes;

- Reforma da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal, com aquisição de novos aparelhos e reforma estrutural;

- Reforma do Refeitório para maior comodidade dos colaboradores e acompanhantes;

- Reforma dos apartamentos da Clínica Cirúrgica;

- Aquisição de materiais para grande otimização dos procedimentos cirúrgicos, dentre eles o Arco Cirúrgico e a Mesa Cirúrgica.

No mês de Dezembro de 2014 foi inaugurada a nova Maternidade Dr. Francisco Soares Costa, com uma nova estrutura adequada nos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde- Rede Cegonha para a realização de parto humanizado. A maternidade conta com 05 quartos PPP (Pré- Parto, Parto e Pós-Parto) e 22 leitos de enfermaria.

Em 01 de setembro de 2015, foi assinado convenio para a administração da UPA- Dr Olavo Cavalcante Cardoso, a Unidade de Pronto Atendimento conta com 10 leitos de Observação e uma sala de cuidados emergências com equipamentos de última geração.

Buscando constantemente compreender e avaliar a qualidade de nossa assistência e de nossa equipe de profissionais através da realização da Pesquisa de Satisfação realizada com os pacientes e a Pesquisa de Clima realizada com os colaboradores.

Comissões que viabilizam e protegem os direitos, a saúde e a segurança dos trabalhadores também foram implantadas no Hospital São Lucas, dentre elas a CCIH e a CIPA. Conseguimos o Alvará Sanitário, Alvará de Licença Ambiental e o laudo de conformidade dos Bombeiros.

Através de condutas pautadas na caridade para com o próximo e no trabalho em equipe, são realizados anualmente eventos que beneficiam seus colaboradores e toda a comunidade do município, como: a SIPAT, a Semana da Enfermagem, a Semana Multiprofissional e o Congresso da Pastoral da Saúde. Além disso, há também a realização anual de  Ações Sociais que buscam sempre levar serviços de qualidade de vida e prevenção para a comunidade.

Nossos Parceiros